Se você acompanha minhas redes sociais, deve ter visto que nos últimos dias postei um pedido de ajuda para um jovem atleta. O caso de Luan Castro, um dedicado nadador de 13 anos de idade, chegou a mim por meio de uma amiga.
Seus pais estão fazendo uma campanha, estilo crowdfunding (“vaquinha on line”), com o objetivo de arrecadar fundos para que o rapazinho possa participar do Torneio Brasileiro de Natação em Porto Alegre.
Claro que me compadeci e me coloquei à disposição para ajudar!
Essa situação me fez pensar em quantos pequenos atletas, muitos que são apostas para o futuro do esporte brasileiro, estão empacados. Não podem treinar ou participar de torneios por falta de recurso financeiro. Isso é muito triste!
Por isso, aproveitei a inspiração da semana da criança para reunir aqui no meu blog algumas outras campanhas em plataformas de financiamento coletivo e pedir seu apoio para ajudar ou compartilhar.
Dessa forma, podemos ajudar essas crianças a realizar seus sonhos, como um dia realizei o meu de me tornar uma jogadora de vôlei profissional e participar de competições valiosíssimas para o nosso país.
Veja algumas vaquinhas on line para atletas mirins e ou projetos sociais que existem para incentivar a criançada na prática dos esportes e bora ajudar!
OBS: se você viu alguma campanha deste tipo e que não está na lista, comente neste post com o link que vamos adicionar!
Luan Castro – nadador mirim
Daniel e Rafael Pamplona, Ginástica Artística Masculina
Futebol para Crianças de Rua
Escolinha De Triathlon ADTRISC
Projeto 2º SET – Vôlei e Inclusão Social
Abrace o WimBelemDon
Projeto Arte Suave
Cedeca em Movimento
Acompanhe também minha Fanpage e meus perfis no Instagram e Twitter.
[…] brincar na areia, nadar e correr na praia. E, mesmo que naquela época fosse apenas brincadeira de criança , hoje sei que cresci praticando vários esportes no verão e isso foi muito benéfico para minha […]
[…] atletas com uma rotina intensa de treinos e jogos, trabalhamos o Método Pilates coordenado com a […]
Nossa eu me inspiro muito em você, e em algumas meninas da seleção brasileira atualmente!
Li algumas coisas a seu respeito, sobre sua trajetória no voleibol, e a cada palavra sua história ia me motivando mais e mais a continuar no voleibol…
É uma pena que na onde eu moro não tem recursos para ser uma atleta profissional, e em outras cidades da região que possuem esse recurso eu não tenho condições financeiras de morar na cidade!!!
Queria mesmo desabafar e quem sabe surgir alguma oportunidade para me profissionalizar no voleibol, que sempre foi um sonho e uma paixão!
Não me vejo sem o vôlei hoje em dia, esse esporte de união, coletividade e o amor que me faz nunca parar de jogar, mesmo só treinando!
Sheilla saiba que você é uma atleta excepcional! Você é minha referência no vôlei, queria te conhecer e te rever nas quadras novamente, obrigada por tudo que fez pelo nosso esporte amo você ❤️