Sobre_SheillaCastro

Sheilla Castro de Paula Blassioli é uma jogadora de voleibol que atua na posição de oposta e atualmente faz parte da equipe do Itambé/Minas e da Seleção Brasileira de Voleibol. É uma das atletas mais vitoriosas da história do esporte brasileiro, vencedora de 2 medalhas de ouro olímpicas, sendo considerada por muitos especialistas como uma das maiores jogadoras de voleibol de todos os tempos.

Fruto de muito trabalho ao longo da carreira, possui vários títulos individuais e dentre todas as conquistas coletivas, os dois ouros olímpicos, em 2008 e 2012, podem ser considerados a consagração de um sonho iniciados aos 13 anos de idade.

Campeã também fora das quadras, Sheilla é um fenômeno, sendo a atleta brasileira mais seguida nas redes sociais. Uma das maiores personalidades do vôlei, usa sua imagem e seu conhecimento para contribuir constantemente com o cenário esportivo internacional, participando de entrevistas, debates, palestras e discussões que abordam este e outros temas como saúde, bem-estar e qualidade de vida.

“Uma atleta excepcional, uma líder que lidera silenciosamente. Ela doa para todo mundo, sem jamais se centrar nela.”

Bernardo Rezende – Técnico do SESC-RJ e ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino

“Ela é boa em tudo e em todas as partes da quadra, além de jogar com alegria e sempre passar boas energias para seu time.”

Giovanni Guidetti – Técnico do Vakifbank e da Seleção da Turquia de Voleibol Feminino

“É uma jogadora extremamente inteligente, sensível, que se preocupa com o contexto da equipe. A Sheilla é para mim uma jogadora completa em todos os sentidos.” 

José Roberto Guimarães – Técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino