Ei gente, tudo bem?
No post de hoje resolvi escrever sobre um problema que afeta todo mundo atualmente: a falta de tempo! Muitas pessoas me mandam mensagens pedindo dicas para começar a praticar um esporte e colocar o corpo em movimento, mas sempre reclamam da falta de tempo para começar.
Sei como a vida anda corrida e que, no meio de tantas responsabilidades, a gente acaba não fazendo as coisas que nos trazem prazer. É ruim, mas tenho que admitir: precisamos gastar nosso tempo de forma mais prazerosa. Eu mesma me pego correndo contra o tempo às vezes, e olha que estou de férias!
Por isso, resolvi dar algumas dicas que funcionam comigo quando quero focar em algo como um projeto novo, por exemplo. Espero que sejam úteis pra você também!
Vou começar fazendo uma pergunta: como você gasta seu tempo durante a semana? Trabalhar é essencial, mas nosso corpo precisa de muito mais do que isso e essa é uma balança que precisamos equilibrar!
Vou te dar três dicas de ouro:
Se conheça!
Tire alguns minutos do dia para pensar em suas necessidades e nas prioridades do seu corpo. Faça perguntas como: quais os meus sonhos, objetivos e desejos? Eu me cuido? Eu me amo? O que eu gostaria de melhorar em mim mesmo?
Anote as respostas e defina um plano
Entenda o que está errado e o que é necessário para mudar sua rotina. Tire mais alguns minutos para montar um plano e incluir na sua vida atividades que seu corpo precisa para se manter saudável, e sua mente, para se manter em equilíbrio.
Coloque em prática
Chega de fazer planos e deixá-los esquecidos no fundo do armário! Não existe maior frustração do que saber o que está errado e não fazer nada à respeito pra mudar.
Por exemplo, se você quer começar a praticar um esporte ou qualquer atividade física, encontre uma forma de fazer isso nem que seja uma vez na semana e aonde tiver disponibilidade. Comprometa-se a gastar mais tempo, mesmo que gradativamente, cuidando da sua saúde e do seu bem-estar. Depois que esse esforço inicial se tornar um hábito você não vai conseguir viver sem ele!
Me conte aqui nos comentários como se sentiu e se não foi gostoso ter um tempo para cuidar de você!
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também minha Fanpage e meus perfis no Instagram e Twitter.
[…] área psicológica notamos resultados como redução do estresse, elevação do humor, melhora do autoconceito e melhor qualidade de vida; na área do bem-estar […]
[…] desse comentário do Zé fiz uma breve viagem no tempo. Passou um filmezinho na minha cabeça sobre as dificuldades que enfrentei ao longo dos anos que me […]
[…] de solo (Mat) e os chamados Pré-Pilates, onde estiver. Isso porque sei como a atividade beneficia meu corpo e melhora minha qualidade de vida. Mas, os benefícios do pilates vão muito além […]